NOVA CONSCIÊNCIA




Quantum Insight 

Há duas semanas fui convidada para ir à uma palestra sobre o Novo Paradigma da Ciência. Foi um presente para a alma. Redijo aqui algumas das ideias desse encontro com a consciência. 


Embora cientificamente a magnífica palestrante não tenha trazido nenhuma novidade para quem já tem estudado o novo modelo paradigmático,Theresa Bullard, Ph.D. (The Quantum Leap Alchemy Team), demonstrou com amorosidade COMO podemos aqui e agora vivenciar uma experiência quântica: viver sendo um observador participante da sua vida, viver somente no agora, aceitando a incerteza, as possibilidades infinitas... 

Compartilho alguns dos principais conceitos trabalhados na palestra, com o objetivo de fazer o leitor experienciar um pouco o que se propõe essa visão de mundo. Há muitos equívocos e resistências à essa nova visão. Nosso cérebro acostumado a perceber o mundo na sua "concretude", "previsibilidade" e "estabilidade" (pois fomos assim ensinados) se recusa a compreender a vida interligada, a vida em conexão. São séculos pensando de forma cartesiana (reducionista, determinista e realista) que nossa percepção hoje nos engana, mais uma vez. LIBERE SEU CÉREBRO DESSA CAIXA QUE O PRENDE! 





Ser um observador ativo da sua própria vida é perceber que tudo existe quando olhamos, quando percebemos, mas como observamos é apenas uma das infinitas possibilidades. Ter consciência de que sou eu quem escolhe dentre as infinitas possibilidades faz-me tornar responsável pelas minhas escolhas aqui e agora, somente. Somente porque não há certeza alguma do futuro, das coisas que nosso ego não controla. É preciso perceber que na incerteza temos infinitas possibilidades de criar, não há porque ficar angustiado. 

A interconexão existente em nosso cérebro é também uma realidade universal. Uma vez que cada partícula que nasce da mesma fonte está conectada uma com a outra, pode-se definir que tudo em nossa galáxia está interconectado, pois tudo veio da mesma fonte, da mesma explosão. 

Esse tipo de conexão é o que acontece na internet, nas redes sociais, por exemplo. "No man is an Island"! Até mesmo nossos pensamentos influenciam outras pessoas, sejam positivos ou negativos. Podemos facilmente comprovar esse fato com as incríveis e reais experiências entre pessoas que tem afinidades e se comunicam telepaticamente, sem recursos. De repente você pensa em alguém e o telefone toca. Esse poder de comunicação não exige nenhum instrumento mediador, apenas precisamos estar conectados, vibrando na mesma sintonia. 


Ainda precisamos compreender que vivemos no tempo quântico com o arcaico pensamento de São Tomé (preciso ver para crer, preciso tocar para sentir que é verdade, preciso de concretude...). 

Se tudo está profundamente contectado, pois tudo vem da mesma origem, não é preciso temer, ter ansiedade, sofrer de solidão ou de desamor. Conecte-se à vibração amorosa, ela está no ar. Não é preciso nessa vibração que o ego seja alimentado, que a pele seja tocada, afinal "nada toca nada". 

Para finalizar essa pequena introdução ao tema, observando a figura ao lado, é ainda preciso compreender que há no universo e nas células mais espaços vazios do que cheios. Somos matéria feita de vazios, imensos espaços vazios constituem nosso mundo e nosso ser. Focalizemos então no vazio, no silêncio entre os barulhos, pois quanto maior o espaço vazio maior a quantidade de energia. 

Precisamos VIVER esse novo paradigma, abrir mão de tudo o que nos prende dentro da caixa que fecha nossa mente, limita nossas percepções a ponto de nos deixar aflitos com o numero de emails para responder, estressados com o trânsito, ansiosos com algo ou alguém do passado ou do presente. Tudo isso é apenas uma parte das inúmeras e infinitas possibilidades. 

Nenhum comentário: