sábado, junho 20

Síndrome de Alienação Parental

Olá pessoal, há tempos que não escrevo. Considerem que é final de semestre e esta professora tem muito o que corrigir, planejar e executar. Enfim, estive na última quarta feira em debate com juizes, promotores, advogados, assistentes sociais e psicólogos acerca do tema Alienação Parental. Assistimos ao documentário "A morte inventada" que revela o que é essa síndrome dos tempos modernos, pós divórcio.

A SAP (já apelidada) acontece quanto o genitor guardião (normalmente a mãe, por conta de ser normalmente a mãe quem tem a guarda) aliena os filhos contra o pai, notadamente por raiva ou despeito. As crianças que sofrem esse tipo de violência passa a ter um genitor "morto em vida" pelo guardião, que evita de todas as maneiras o contato das crianças com o não guardião.

Fazendo uma ligação ao tema da psicopatia, interessante pensar se a SAP é diferenciada da Psicopatia. Explico melhor, se o genitor não guardião é de fato um psicopata (ainda que "leve", ou seja, mentiroso, enganador, dissimulado, perigoso portanto ao bem estar das crianças), o sistema Judiciário está preparado para detectar com seus operadores a diferença entre um guardião alienador de um guardião protetor?

Para pensar...
entrem em www.amorteinventada.com.br e conheçam o que é essa Nova Síndrome chamada Alienação Parental.

Foi muito interessante ver o PODER se encontrar com o POVO, em debate aberto e sem censura. Bons pensamentos!!

Nenhum comentário: